BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Publicado por SAFENDEONLINE | 18:10

Safende Online (SO) - O que significou para si participar deste curso IPP?
Ivan Moreira (IM) - Primeiramente devo dizer "um muito obrigado" por essa oportunidade. Este curso foi muito útil para o caminho que eu quero seguir, o caminho para a liderança. Deu me mais ferramentas e ajudou me compreender a importância de ter uma visão de futuro; E o mais importante,  capacidade de mobilizar recursos e acçãopara fazer acontecer esta visão que deve incluir outros.

SO - Que aprendizagem queres partilhar?
IM - Se pudesse partilharia tudo, mas nem tudo poderei pois algumas transformações são difíceis de partilhar pois tem a ver com mudanças internas pessoais... por exemplo a consciência de si. Posso e queria partilhar que esse curso deu-me a visão de ver pequenos erros que as associações/APUB/sociedade cometem e que podem fazer muita diferença. Quando falo de erros, falo por exemplo da questão mais simples e subestimada como a gestão de reuniões, do não saber como chegar num superior hierárquico e apresentar um projecto/ideia nova ou de ver um jovem com potencialidades não libertada e lhe dar um apoio (coaching) para que ele se realize . Esses ensinamentos e outros queria partilhar com os outros e estou seguro que o bairro criará oportunidades para esta partilha.

SO - Como o bairro sentirá esta transformação tua?
IM - As pessoas do meu convivio mais próximo vão perceber certamente. Estarei dando o meu melhor sempre para ver a mudança, pois como se disse no curso: a mudança nunca é decretada, mas sim paulatinamente acontecerá a transformação. E quero ser parte nela ( a transformação)! Vou estar contribuindo para que o bairro possa melhor aproveitar dos diversos recursos jovens que tem. 

SO - Que cautelas passas a ter como lider?
IM - Ser mais rigoroso com os projectos, tentar conhecer melhor  as pessoas  com quem convivo, saber como chegar nas pessoas. Vejo agora que criar e gerir relacionamentos com as pessoas é componente fundamental no processo de desenvolvimento pessoal, profissional e social.

SO - Qual o teu sonho para o bairro Amado?

IM - Meu sonho é ver todas as pessoas a conviverem pacificamente. Aquela paz total: paz interior, paz com o próximo, que significa amar o próximo; ter um trabalho digno e aos jovens sobretudo, a possibilidade de construir família e ser feliz. Eu quero ver e acompanhar a mudança para esta comunidade de paz. Sonho uma comunidade verdadeiramente de amor, onde a paz floresce!