BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 14:55
Com o objetivo de promover os Direitos Humanos em Safende, o Centro Espaço Aberto – Safende, realizou durante a primeira semana do mês de Dezembro uma campanha de sensibilização e divulgação em parceria com o ativista / voluntario Hélder Levy Cardoso.

A Comissão Organizadora do Concurso de redação sob o tema Os Direitos Humanos na Escola, através do Núcleo de Jurados determinou que o vencedor foi o aluno Valter Tavares, por melhor ter cumprido com os critérios de avaliação, que foram criatividade, originalidade e adequação obrigatória ao tema.

O vencedor receberá um certificado de participação, um Kit escolar com materiais didáticos, terá o seu trabalho publicado no blog SAFENDEONLINE, divulgado na sua escola do EBI e no bairro comunitário de Safende, uma visita de estudo ao Palácio das Nações Unidas na Cidade da Praia, e uma visita de estudo na Assembleia Nacional da República, entre outros prémios.

 
Redação vencedora:

 Os Direitos Humanos na Escola
 
Na escola os seres humanos, principalmente as crianças têm direito à um nome, à educação, às refeições quentes e às brincadeiras.

Os seres humanos na escola, têm direito à aprendizagem, a dar opiniões mas eles também devem colaborar para aprender o que a professora ensina.

Cada ser humano na escola tem direito ao respeito e ao amor, mas nem todos os humanos estão sendo respeitados, porque são pobres, tem deficiência, vestem mal…

Na escola, cada um dos humanos tem direito e tem deveres: tem dever de fazer trabalhos de casas, respeitar a professora, chegar sempre à hora e estar na sala de aulas usando bata.

Na minha escola eu acho que nunca fui desrespeitado, acho que todos os meus direitos foram cumpridos: tenho um nome, a professora dá-me educação, recebo refeições quentes e eu brinco.

Na escola cada humano tem direito ao acompanhamento dos professores.

 
Autoria: Valter Tavares – aluno do 5º ano da escola do Ensino Básico Integrado de Safende

Professora: Maria Helena Carvalho e Josina Lima

Gestora da Escola: Maria Segunda Costa Pina

 
Texto: Hélder Levy Cardoso