BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Publicado por SAFENDEONLINE | 12:55
Estou a seguir atentamente o debate no Parlamento sobre o Orçamento do Estado para 2013. Vou-me cansando dos discursos "ou-ou", talhados mais por imperativos de alinhamento político do que de frieza analítica: OU é côr-de-rosa, OU é preto. Cada um defendendo a sua dama, com unhas e dentes. Vou-me cansando, bolas!

Vai-se cristalizando ainda mais em mim o sentimento de que precisamos de espaços al

ternativos de pressão para influenciar políticas públicas, plataformas de cidadania ativa, politicamete independentes, responsáveis mas com a firmeza e persistência necessárias para influenciar os governos - sejam eles de que cor forem - tendo como ponto de partida e objeto último o bem estar dos caboverdeanos.

Tenho um profundo respeito pelos políticos ativos e defendo que desempenham um papel muito importante em sistemas democráticos como o nosso. O problema está quando se submetem mais ao alinhamento oficial com o PARTIDO que representam (imperativos de disciplina partidária?) do que com os interesses efetivos das POPULAÇÕES que representam, com o bom senso e espírito de responsabilidade que lhes devia temperar o discurso. De ambos os lados.

Vou-me cansando, dizia... E como estou com o saudoso Ovídio Martins (Não vou para a Pasárgada!), deixo aqui o recado. "Depois, não nos venham dizer que não vos avisamos!", diria o outro poeta...





Paulino Dias, via FB








OBS: Titulo do SO